1 – Condições Gerais.

Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução, recusa, avaria, desistência ou cancelamento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de trocas e devoluções exclusivamente pelo e-mail [email protected] .

A Bitelo trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente comunicar a Bitelo através dos canais de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2 – Da Garantia Legal.

O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias contados da data de recebimento do produto. Com exceção dos citados abaixo.
– Produtos com sinais de mau uso, arranhados, com sinais de desgaste acentuado e prematuro, trincados, sinais de quedas, corrosão, infiltração de água etc…
– Adaptações diferente ao concebido.
– Utilização inadequada, excesso de peso, excesso de força etc..
– Avariados no Transporte (ver itens 4).
– Insatisfação (ver itens 3).

3 – Troca ou Cancelamento da Compra por Insatisfação.

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento pelo e-mail [email protected]  e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios originais.
– Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela Bitelo antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do estado de conservação dos produtos.

Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

  1. a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;
  2. b) Troca por outro produto disponível no Portal Isca e Companhia, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;

4 – Devolução.

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada pela loja virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto, ao Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.

O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a Isca e Companhia terá o prazo de 5 (cinco) dias para analisar o pedido de devolução e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente, tão logo seja possível, uma vez que alguns meios de pagamento necessitam de mais tempo para serem estornados, como por exemplo o procedimento com cartões de credito.

Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário: (i) deverá indicar conta corrente de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiro, ou, (ii) optar pela ordem de pagamento.

Nos casos em que a Bitelo tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula

5 – Prazo da troca, assistência técnica.

O cliente terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu setor de trocas e devoluções, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, sendo que se tratando de produto já utilizado prestaremos a assistência técnica gratuita.

As trocas, quando preenchidos os requisitos, ocorrerão na respectiva ordem:

– Trocar o Produto por um Novo;
– Na Falta do produto comprado, trocar por um similar a gosto do cliente;
– Fazer a Restituição total do valor pago.

6 – Atendimento ao cliente

A Bitelo Rumos e Tralhas Ltda adequa sua politica de Trocas e Devoluções baseada no CDC – Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078 de 11/08/1990 e na Lei 7962 de 15/05/2013 que regula as normas de compra via Comércio Eletrônico.

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

  1. a) via Chat, acessando o Portal Bitelo Pesca no endereço eletrônico (bitelopesca.com.br), clicando em Central de Atendimento, e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
  2. b) pelo telefone(54) 3381-3573 que atende de segunda a sexta, das 8h as 18h.